Contato  |  Acesse outros estados:  São PauloBahia
Notícia
Cirurgia Plástica - Abdominoplastia

Publicado em: 13/01/2016

Dra. Renata Vidal • Cirurgia Plástica

Cirurgiã Plástica do Hospital de Câncer de Pernambuco
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro da Sociedade Brasileira de Laser

Que homem ou mulher não deseja um abdômen sem sobras e bem definido? Sabemos que para alguns casos, a atividade física e o emagrecimento não são suficientes para o resgate do contorno abdominal, o que causa grande frustração. Felizmente, a Abdominoplastia é a cirurgia plástica capaz de resgatar a beleza e a função da parede abdominal e está indicada para o tratamento da flacidez de tecidos e dos músculos retos abdominais.

A flacidez excessiva desta musculatura, comuns após gestações, oscilações de peso, envelhecimento ou apenas por características genéticas pessoais, causa prejuízos posturais, dor lombar e a aparência de uma barriga globosa, caída e pesada.

Nesta cirurgia, realiza-se a plicatura (costura de fortalecimento) dos músculos retos abdominais e a retirada de toda a pele excedente abaixo do umbigo (as estrias sairão junto com a pele retirada). A pele flácida acima do umbigo é descolada e trazida para baixo em uma cicatriz curvilínea que vai de um ossinho do quadril ao outro (fica escondida na roupa íntima/biquíni).

Um novo umbigo é moldado de forma a embelezar a região e apresentar naturalidade. A Lipoaspiração pode ser associada para o tratamento da gordura localizada, definição dos contornos e das curvas, da cintura e da musculatura da região. Engana-se quem acha que a diferença entre a Abdominoplastia e a Mini-Abdominoplastia é apenas o tamanho da cicatriz. O que as difere, principalmente, é a indicação. Ou seja, a decisão cirúrgica deve ser individualizada após um exame físico minucioso. Clareza, confiança e segurança devem guiar a consulta, já que para muitos pacientes a cirurgia plástica é a realização de um sonho e envolve grande expectativa.

Rua Prof. José Brandão, 163, 1º Andar- Boa Viagem - Real Hospital Português
Real Cirurgia - Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4760- Paissandu
Fone/Fax: (81) 3328.1154 ou 98880.8887
E-mail: cirurgiaplastica@renatavidal.com.br
Site: www.renatavidal.com.br

Desenvolvido por: EBGE - Editora Brasileira de Guias Especiais | (81) 3097.7060 | sac@ebge.com.br